Acadêmicos de Gestão Pública prestam consultoria ao Capão do Leão

2 de Dezembro de 2008

mirta-002.JPG Alunos da primeira turma do curso de graduação em Gestão Pública da UFPel prestaram consultoria à Prefeitura do Capão do Leão, como forma de atividade curricular. Em outubro, os alunos Mirta Beskow e Gilson Vergara, da disciplina Prática 2, ministrada pelo professor Gérson Cardoso, realizaram estudo com focos em diversas áreas da administração municipal, como saúde, educação e meio ambiente.

Os resultados da consultoria e sugestões foram apresentados pelos acadêmicos ao vice-prefeito e prefeito eleito leonense, João Quevedo, e a outros membros da administração municipal em reunião recente. Os resultados e sugestões poderão se transformar em ações de parceria entre a Prefeitura e a UFPel.

“A Universidade estará sempre à disposição para dar o suporte técnico necessário para que se desenvolvam ações em benefício da comunidade, em diversas áreas”, afirmou Mirta Beskow. Ela lembrou que a proximidade e a afinidade da UFPel com Capão do Leão é ponto fundamental para tanto.

Outros alunos do curso de graduação em Gestão Pública da UFPel desenvolvem ações semelhantes em diversos municípios da região. O trabalho feito em Capão do Leão se destaca pelo fato de lá ter ocorrido discussão dos resultados com a administração municipal. Os alunos do curso de graduação em Gestão Pública são servidores da UFPel e do Cefet RS e pessoas da comunidade em geral. Eles concluem a graduação no fim de 2009.