Saiba mais sobre o curso de Engenharia de Petróleo

12 de Novembro de 2008

A Universidade Federal de Pelotas realizará seu primeiro vestibular para o curso de Engenharia de Petróleo neste Processo Seletivo de Verão de 2009. Área de conhecimento das ciências tecnológicas, o curso de Engenharia de Petróleo tem por objetivo formar profissionais direcionados à industria do petróleo, em especial às atividades de prospecção e pesquisa de óleo e gás em bacias sedimentares, dessa forma, esse profissional pode atuar em jazidas, plataformas, refinarias e distribuidoras. O curso possui carga horária estimada em 3.600 h/aula, em um período de oito semestres, ou quatro anos. Prevê atividades de laboratório, saídas de campo e outras atividades complementares para entendimento dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.