Professores da UFPel lançam obra na Feira do Livro de Pelotas

12 de Novembro de 2008

gestao2.jpgNa próxima sexta-feira(14), às 18h, professores da Faculdade de Educação lançam o livro Gestão Escolar e Democracia Participativa (Editora UFRGS) na 36ª Feira do Livro de Pelotas.  Trata-se de uma coletânea de textos resultantes de pesquisas que focalizam políticas democráticas de gestão pública, com ênfase na gestão escolar e educacional.

São abordadas experiências educativas e políticas, bem como processos participativos em Pelotas, Porto Alegre, Belo Horizonte e Montevidéu. O livro é organizado pelos professores Álvaro Moreira Hypolito, Maria Cecilia Lorea Leite, Maria Antonieta Dall’Igna e Valdinei Marcolla.

São autores dos textos: Alfredo Alejandro Gugliano, Álvaro Moreira Hypolito, Carlos Roberto da Silva Machado, Crislaine de Freitas Aires,  Maria Antonieta Dall´Igna, Maria Cecília Lorea Leite,  Mauro Augusto Burkert Del Pino, Tristan McCowan, Valdelaine da Rosa Mendes, Valdinei Marcolla, Vanessa Góis Alves.