Curso de Doma Racional e Linguagem Corporal realiza oitava edição

10 de Novembro de 2008

Tem início na próxima sexta-feira(14), nas instalações da Associação Rural de Pelotas, o 8º Curso de Doma Racional e Linguagem Corporal, projeto de extensão do Conjunto Agrotécnico  Visconde da Graça (CAVG). O Curso tem duração de dez dias consecutivos, disponibilizando ao aluno inscrito um potro xucro, vindo da Estância Ginkgo, de Dom Pedrito/RS, que será domado.

O curso será desenvolvido de 14 a 23 de novembro, entre as 8h e às 16h, com atividades e palestras relacionadas com a Doma Racional e Linguagem Corporal, além de assuntos diversos de bem-estar humano e animal.

O principal objetivo é proporcionar a interação hamem-cavalo, de forma que ocorra uma “impregnação” e com isso haja entendimento de comandos e ações, possibilitando, ao final dos dez dias, a obtenção de um cavalo manso, seguro e confiante. Tudo isso sem agressões ou torturas.

Neste ano os alunos inscritos são de Pelotas, Cerrito, Caçapava do Sul, Pinheiro Machado, Capão do Leão e Porto Alegre. Todas as vagas oferecidas foram rapidamente preenchidas, projetando novo interesse para a nona edição do curso, que será realizado na segunda quinzena de novembro de 2009.