Congresso de Iniciação Científica começa nesta terça(11)

10 de Novembro de 2008

Começa nesta terça-feira(11) o maior evento científico da UFPel, o Congresso de Iniciação Científica (CIC), que chega à sua 17ª edição. O Congresso, que vai até a sexta-feira(14), iniciará suas atividades às 8h, nas instalações do Sesi, no Parque do Trabalhador, com apresentação de trabalhos das áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Sociais e Engenharias. No total, são 1.548 trabalhos inscritos no evento, contemplando todas as áreas do conhecimento. Em paralelo, ocorre o 10º Encontro da Pós-Graduação(Enpos).

A cerimônia de abertura do CIC e do Enpos ocorre às 19h desta terça-feira, no Centro de Integração do Mercosul. Após a abertura oficial, acontece a mesa de conversa com a temática “Ver a ciência sob a ótica da arte, mas a arte sob a ótica da vida”. Participarão da conversação os professores Marcos Villela Pereira (PUC-RS), César Victora (UFPel) e André Macedo (UFPel).

A organização do Congresso, a cargo da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, conta com a colaboração de 50 alunos das mais variadas unidades de ensino da UFPel.

Terça-feira (11 de novembro)

19h

Abertura oficial

Local: Centro de Integração do Mercosul

Rua Andrade Neves, 1529

19h15

Mesa de conversa com temática nietzschiana: “Ver a ciência pela ótica do artista, mas a arte pela ótica da vida”.

Prof. Marcos Villela Pereira (PUC-RS)

Prof. César Victora (UFPel)

Prof. André Macedo (UFPel)

Apresentações de trabalhos