Professora Sônia Cava lança livro sobre Técnica Pianística

6 de Novembro de 2008

A professora Sônia André Cava de Oliveira lança na próxima terça-feira(11), às 18h, no estande da UFPel na 36ª Feira do Livro, a obra “Técnica Pianística: Considerações Físio-Psicológicas e Pedagógico-Didáticas”, editada pela Editora e Gráfica Universitária da UFPel.

“Neste trabalho, procurou-se relacionar a técnica do piano com a análise e adequação dos movimentos para facilitar a execução pianística com enfoques científicos que favorecem a realização da mesma, com maior rendimento tanto em relação ao tempo de estudo empregado, como na qualidade sonora obtida”, observa a autora.

Sônia Cava possui graduação em Bacharelado em Piano pela UFPel (1982), graduação em Licenciatura em Educação Artística Habilitação em Música pela UFPel (1980) e Mestrado em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989). Atualmente, é professora adjunta da UFPel, atuando principalmente no tema: música-educação.