Jovens talentos na Ciência recebem diploma

4 de Novembro de 2008

Será no dia 21 de novembro a entrega de diplomas aos jovens eleitos membros afiliados da Academia Brasileira de Ciências (ABC). A solenidade começará às 14h no auditório do Departamento de Genética, Instituto de Biociências, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Campus do Vale.

O professor do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da UFPel, Pedro Curi Hallal receberá o diploma às 16h30min.

Cronograma de entrega:

14h: Abertura – Jacob Palis Jr., Presidente da ABC – O programa de Membros Afiliados da Academia Brasileira de Ciências: seu significado para a ciência do país.

14h30min: Crestina S. Consorti – Isomerização de óleos vegetais em sistema bifásico utilizando líquidos iônicos.

15h: Ursula S. Matte – Terapia gênica: estado da arte e perspectivas.

15h30min: Ida V.D. Schwartz – Doenças lisossômicas de depósito – por que estuda-las?

16h: João L. Quevedo – Neurobiologia do transtorno afetivo bipolar.

16h30min: Pedro Hallal – Atividade física e saúde.

17h: Entrega dos diplomas aos Membros Afiliados da ABC/2008 e confraternização.