Candidatos surdos usam Libras na seleção aos pós em Educação

4 de Novembro de 2008

selecao-mestrado-012.jpg O Programa de Pós-Graduação em Educação(PPGE) da UFPel iniciou o processo de seleção para os cursos de mestrado e doutorado nesta segunda feira, dia 3 de novembro. Entre os inscritos para vagas no mestrado, três candidatos surdos tiveram garantidos seus direitos de uso da Língua Brasileira de Sinais (Libras), conforme Lei 10.436/02 e Decreto 5626/05 que oficializa a Libras e regulamenta sua utilização na sociedade brasileira. Dessa forma, os candidatos tiveram oportunidade de apresentar a prova escrita também em Libras, com a presença de uma profissional Intérprete de Língua de Sinais. Esse procedimento será garantido também no momento das entrevistas com os candidatos que forem aprovados nesta primeira fase. Assim, afirma a coordenação do Programa, o PPGE reitera seu compromisso com a universidade pública que presa pela equidade e igualdade de oportunidades para os diferentes segmentos da população.