Curso de Pedagogia da UFPel comemora 30 anos

15 de Outubro de 2008

No próximo dia 24 de outubro, o Curso de Pedagogia da Faculdade de Educação (FaE/UFPel) estará completando 30 anos de criação. A data foi descoberta recentemente, após as primeiras análises documentais empreendidas pela pesquisa intitulada “Curso de Pedagogia da FaE/UFPel: 30 anos de história”, coordenada pela professora Cristina Rosa.

A pesquisa é uma das desenvolvidas pelo grupo PET/Educação e pretende escrever a história desses 30 anos, sob três focos: documental (criação, homologação, reconhecimento, currículo), pessoal (todos os que ali trabalharam e estudaram) e pedagógico (o projeto político-pedagógico do curso, as orientações metodológicas e as escolhas teóricas desde seu início até hoje).

Diante dos primeiros resultados, o Grupo PET decidiu propor uma comemoração. O programa está sendo confeccionado e em breve estará na página da UFPel para consulta. O que se pode adiantar é que sexta feira, 24/10, tem festa na FaE.