Engenharia Agrícola recebe quatro estrelas do Guia do Estudante da Abril

9 de Outubro de 2008

imag.JPG O curso de Engenharia Agrícola da UFPel obteve mais uma vez as quatro estrelas do Guia do Estudante da Editora Abril, edição de 2008.  Esta avaliação anual destaca os melhores cursos de várias áreas no Brasil, obedecendo a critérios e se dá em duas etapas. A primeira consiste no preenchimento de questionários pelo coordenador do curso. Na segunda etapa, este questionário, juntamente com os de todos os cursos sob avaliação no país, é encaminhado a pareceristas para apreciação.

Em 2008,  os questionários foram apreciados por 2.040 pareceristas, sendo 447 da Região Sul. Os pareceristas são professores, coordenadores de curso e avaliadores do MEC, preferencialmente pertencentes ao Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis), conforme a portaria do MEC número 1.751, de 27 de outubro de 2006.

Os pareceristas emitem conceitos, que resultam nas estrelas atribuídas aos cursos, sendo que quatro estrelas significam um conceito muito bom. Os resultados da avaliação são encaminhados ao Ibope Inteligência, sendo verificados pela PricewaterhouseCoopers.

Mais informações sobre este processo podem ser obtidas no site no Guia do Estudante da Editora Abril.  As informações são do professor Carlos Alberto Silveira da Luz, coordenador do Colegiado de Curso de Engenharia Agrícola e vice-diretor da Faculdade de Engenharia Agrícola da UFPel(FEA).