Pós-Graduação em Fisiologia Vegetal inscreve até 20 de outubro

8 de Outubro de 2008

Se encerram no dia 20 de outubro as inscrições para Mestrado e/ou Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Fisiologia Vegetal (PPGFV) do Instituto de Biologia da UFPel. Todas as informações estão disponíveis no endereço www.ufpel.edu.br/ib/botanica/fisiologiavegetal .

O PPGFV, em nível de mestrado, iniciou sua atividade no ano de 1996 e em nível de doutorado em 2004, como resultado de cooperação entre a Universidade Federal de Pelotas e o Centro de Pesquisa Embrapa Clima Temperado, obtendo recomendação pela Capes/MEC com conceito atual 4. Durante o curso os alunos desenvolvem atividades em regime integral, sob orientação de uma comissão orientadora, a qual elabora um plano de estudo de acordo com o interesse de treinamento e objetivos do Programa. O aluno deverá desenvolver um projeto de pesquisa que resultará na dissertação de mestrado ou tese para o doutorado.

O Programa tem como objetivos:

- Apoiar e aprimorar a pesquisa em Fisiologia Vegetal, principalmente no que tange a plantas de interesse econômico;

- Desenvolver tecnologias aplicadas a plantas agriculturáveis;

- Formar e treinar recursos humanos para pesquisa e ensino nas áreas de fisiologia vegetal, fitotecnia, biotecnologia, biologia e ecologia;

- Melhorar a qualidade de ensino de Fisiologia Vegetal em nível de mestrado e doutorado.