Curso de Museologia da UFPel organiza expografia do E.C. Pelotas

8 de Outubro de 2008

Sob a coordenação do professor Daniel Maurício Viana de Souza, recém admitido no quadro docente do Instituto de Ciências Humanas da UFPel, e com a participação de alunos do Curso de Museologia (Tiago Machado, Marina Duarte, Mara Vasconcelos, Márcio Carvalho e Daniela Schmitt), foi organizada a expografia do Memorial do Esporte Clube Pelotas, inaugurado nesta terça-feira(7).

A equipe técnica do Curso de Museologia (ICH/UFPel) possibilitou a adequada valorização e comunicação ao público de importantes suportes da memória do clube (impressos, fotografias, objetos, troféus, etc.), qualificando assim a exposição e demonstrando à comunidade local a importância curso e a necessidade deste profissional para que a organização dos museus regionais supere a perspectiva amadora.

O ICH enaltece a iniciativa da diretoria do E.C. Pelotas, sob a liderança de seu presidente, Luís Antonio de Mello Aleixo, e do presidente do conselho deliberativo, Carlos Francisco Sicca Diniz, comprometendo-se com a organização de um espaço destinado à preservação da memória do clube, e escolhendo para tal o curso de Museologia da UFPel como parceiro do empreendimento.