Inaugurado o auditório da Enfermagem

7 de Outubro de 2008

dscf2106.jpg A Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia(FEO) da UFPel já dispõe de espaço próprio para receber eventos e aulas especiais, que demandem recursos de multimídia e maior capacidade de assentos.  Foi inaugurado no começo da noite desta segunda-feira(6), no prédio da unidade que funciona junto à Faculdade de Medicina, na avenida Duque de Caxias, o auditório Professora Emília Nalva Ferreira da Silva, em homenagem à docente, que atuou na Faculdade, recentemente aposentada.

O novo espaço, que passará a ser usado imediatamente para aulas e eventos, oferece 140 lugares em ambiente climatizado, com projetor multimídia, tela, tevê e microfone. “É nosso primeiro auditório depois de 32 anos de funcionamento da Faculdade”, observou a diretora, professora Luciane Kantorski.  Em agradecimento ao apoio prestado pela administração central da Universidade na reforma do local, antes usado para atividades administrativas, e aquisição de equipamentos, a placa de identificação do auditório foi descerrada pelo pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da UFPel, professor Élio Paulo Zonta, e pela homenageada.

Em sua fala de agradecimento, a professora Emília se disse muito feliz com a homenagem e preferiu qualificar o momento não como uma despedida, mas como um “até breve”. O pró-reitor de Planejamento afirmou que a docente é uma referência de trabalho, não só na FEO, como na UFPel. Antes deles, a diretora da Faculdade já havia se manifestado, em nome da unidade, saudando a professora Emília. A homenageada recebeu ainda uma placa e flores de seus colegas de Faculdade.

Ao se manifestar à comunidade da Enfermagem presente no ato, o reitor Cesar Borges recordou que fez parte da banca de ingresso da professora Emília na Universidade e lembrou a convivência com a docente ao longo de seu trabalho na UFPel e os vínculos que ela a deixa a partir de agora.

Após apresentação musical, ocorreu uma confraternização entre professores, alunos e funcionários da unidade.