2º Festival Universitário Amador de Música Nativista é nesta quarta-feira

7 de Outubro de 2008

festival-nativista.jpgÉ nesta quarta-feira(8), no CTG Os Carreteiros (campus Capão do Leão), a segunda edição do Festival Universitário Amador de Música Nativista, promoção do Grupo de Apoio à Música Nativista/ATA 2009/2 da Faem, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPel, programa Grito Pampeano (rádio Federal FM) e DCE UFPel.

O evento tem como objetivo promover a integração entre alunos e cursos, através da valorização da cultura gaúcha, em especcial da música nativista, proporcionando a troca de experiências entre artistas universitários consagrados e amadores e estimulando o surgimento de novos talentos.

Serão premiados o Melhor Grupo, o Grupo mais popular (júri popular), Melhor intérprete e Melhor instrumentista. O corpo de jurados é composto por Rui Carlos Ávila, Xirú Antunes, Rodrigo Jackes e Fabiano Bachieri.

A programação inicia ao meio-dia, com almoço (carreteiro e feijoada), seguido da apresentação dos grupos inscritos, a partir das 13h; de show, às 15h. A divulgação dos resultados e premiação estão programadas para as 17h. Na seqüência, baile. Contatos com Diego Machado (81151310) e Fabiano Mascarenhas (92411190), e-mail festival.ufpel@gmail.com .