Pianista, aluno da UFPel, vence concurso em São Paulo

3 de Outubro de 2008

O pianista e acadêmico da UFPel, Washington Rodrigues, esteve recentemente em Osasco, São Paulo, onde foi vencedor do Quarto Concurso de Piano do Conservatório Musical Villa- Lobos da Fito, em 27 de setembro último. Além de obter o primeiro lugar na quarta categoria, acima de 18 anos, também foi premiado como melhor intérprete de música brasileira.

Aluno do pianista e professor dr. Marcelo Cazarré e do pianista Max Uriarte, em Porto Alegre, Washington cursa o sétimo semestre do Curso Bacharelado em Música- habilitação em piano da UFPel, onde também atua como  ministrante da Oficina de Piano e Teclado do Conservatório.

Com ampla atividade musical, apresenta-se em cidades como Bagé, Pelotas, Rio Grande, Porto Alegre, Lajeado, São Paulo (SP), Anápolis (Goiás), entre outras. Também atua como pianista acompanhador, tendo como destaque o duo com o mezzo soprano Tereza Ferlauto no espetáculo Let the Shine e, com Luthiene Bitencourt,  o trabalho Piano e Canto do Brasil. Em 2007, o aluno da UFPel também foi um dos vencedores do 13º concurso nacional de piano Orestes Farinello, em Anápolis (Goiás), obtendo terceiro lugar em sua categoria.