Epi Tchê premia alunos do PPGE/UFPel

1 de Outubro de 2008

poster-premio.jpgApós quatro dias de intensa programação, encerrou na última semana, em Porto Alegre, o 18º Congresso Mundial e 7º Congresso Brasileiro de Epidemiologia, evento também denominado de EPI Tchê, devido à realização no Rio Grande do Sul. Durante os dias de evento, muitos professores da UFPel das áreas de graduação e pós-graduação apresentaram trabalhos, coordenaram comunicações, mesas-redondas e palestraram aos milhares de participantes de diversas partes do mundo.

Muitos alunos da Universidade, em especial do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia (PPGE) receberam prêmios. A área de pôsteres, expôs mais de quatro mil unidades, sendo 300 pré-selecionados, para premiação de 21. Receberam o prêmio de menção honrosa nessa categoria os alunos de doutorado Maria Alice Dode, com o tema “Diabete Mellitus Gestacional, validação do auto-relato da doença no pós-parto imediato”, e Ricardo Noal, que expôs trabalho sobre “Ronco habitual e Apnéia obstrutiva – Estudo de base populacional”.