Curso de Tecnologia em Viticultura e Enologia presente em evento nacional

1 de Outubro de 2008

foto-bento3.jpgProfessores e alunos do Curso Superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia da UFPel participaram do maior evento nacional da área: XII Congresso Brasileiro de Viticultura e Enologia, realizado recentemente na cidade de Bento Gonçalves-RS.

Essa foi a primeira participação coletiva dos integrantes deste novo curso em evento que contou com a publicação de diversos artigos de autoria dos professores Valdecir Carlos Ferri, Moacir da Silva Rocha e Marcelo Malgarim. Além disso, no sábado, dia 27, houve participação na Avaliação Nacional de Vinhos, considerado o maior evento mundial do gênero, no qual cerca de 900 avaliadores degustam os vinhos classificados pela Associação Brasileira de Enologia(ABE), que serão premiados em suas diferentes categorias de vinhos tintos, brancos e vinhos base para espumantes nacionais.