Biotecnologia com presença confirmada na Feira das Profissões do Cefet

1 de Outubro de 2008

Na última terça-feira (30), ocorreu o lançamento oficial, nas dependências do Cefet, com a presença de autoridades e parceiros da realização do encontro,  da VII Feira das Profissões do Cefet RS, que ocorre de 7 a 10 de outubro naquela instituição. Segundo o coordenador do curso de Biotecnologia da UFPel, que já tem presença confirmada no evento, professor Tiago Collares, a oportunidade gerada a partir desta exposição permitirá ao aluno aventurar-se em solos mais férteis do conhecimento.
“Hoje, alguns sonhos começam a se tornar realidade. O futuro será traçado no presente e os jovens serão os responsáveis por isso no futuro.  A gama de cursos e instituições de ensino em Pelotas promovem um conjunto interessante de oportunidades na tomada de decisão por uma carreira profissional. Nós estaremos trabalhando pesado para garantir as oportunidades à aqueles que se aventurarem em cursos novos como a Biotecnologia”, disse Collares, que esteve presente no lançamento do evento.
O curso de Biotecnologia da UFPel foi o mais procurado do Reuni no Processo Seletivo deInverno de 2008. Este mesmo fenômeno foi observado em universidades paulistas. “A pressão da demanda pelo curso de Medicina faz com que os candidatos ao ensino superior busquem novas áreas do conhecimento e a Biotecnologia, principalmente a Biotecnologia Médica, tem sido essa opção. Aguardamos um número significativo de inscrições no vestibular de verão 2009″, projetou o coordenador.A  manipulação de embriões, células-tronco, produção de vacinas de última geração, geração de organismos geneticamente modificados, oncologia molecular, biologia forense, entre outras, são algumas das possibilidades de trabalho nesta área.
Mais informações no estande da feira ou no site www.ufpel.edu.br/biotecnologia .