FEA faz visitas em Canoas e Caxias

18 de Setembro de 2008

p9100019.JPG No dia 10 de setembro, alunos da Faculdade de Engenharia Agrícola (FEA/UFPel) visitaram a empresa AGCO  em Canoas, onde são fabricados tratores da marca Massey Ferguson que abastecem o mercado em mais de 90 países. Os alunos puderam conhecer as etapas da linha de produção dos tratores por toda a fábrica, acompanhando as exigências do mercado e o desenvolvimento de novas tecnologias. Também foi realizado um teste drive num dos tratores fabricado no local.

p9110035.JPG No dia 11, a visita foi à empresa Hyco Hidrover, localizada em Caxias do Sul, a maior fabricante de cilindros hidráulicos do Brasil, que atende o mercado interno de 40 empresas e exporta para as maiores fabricantes de equipamentos agrícolas do mundo. A elevada tecnologia de seus produtos, credenciam-na como a maior fornecedora de equipamentos hidráulicos na indústria de máquinas agrícolas e da construção civil. Durante a visita foi realizado um treinamento aos alunos da FEA sobre hidrodinâmica, bem como apresentação da fabricação e montagem de toda sua linha de produção. Culminando a visita, acompanhados de seus gerentes técnicos, os alunos conheceram a linha de montagem de sua unidade fabril.