Cursos de Desenho no IAD

17 de Setembro de 2008

O  Departamento de Artes Visuais do Instituto de Artes e Design (IAD/UFPel) desenvolverá dois projetos de Extensão na área de desenho, ambos coordenados pela professora Nádia Senna. Os projetos destinam-se às pessoas da comunidade em geral com afinidade nesta área.

O CURSO DE DESENHO DE MODELO VIVO, que propõe a representação gráfica da figura humana a partir do desenho de observação do modelo vivo, segundo os aspectos estruturais, formais e espaciais, histórico-crítico, materiais e técnicos, terá início no dia 7 de outubro e término em 9 de dezembro, com o horário das 14h às 17h30min, nas terças-feiras. O projeto terá como ministrantes os acadêmicos Domenico Gay e Helena Badia. O número de vagas é limitado em 20 e o pagamento dos modelos vivos serão divididos entre os participantes.

O CURSO DE DESENHO DE OBSERVAÇÃO: MATERIAIS E TÉCNICAS propõe a realização de desenhos de observação, com ênfase na experimentação dos materiais e técnicas fundamentais ao aprendizado do desenho nas séries iniciais. Estão sendo propostas duas turmas, cada uma com 20 vagas. A turma 1, terá suas atividades nas quintas-feiras, das 14h às 17h30min, iniciando em 9 de outubro e concluindo em 11 de dezembro. A turma 2 tem como dia e horário as sextas-feiras, das 8 às 11h30min, com início no dia 10 de outubro e término em 12 de dezembro. Este projeto terá como  ministrante a própria coordenadora, professora Nádia Senna, e contará com a colaboração dos acadêmicos de artes Gabriel Sander, Carla Viviane Thiel Lautenschlager, Bianca Antonio Gomes, Cristiane Aldavez dos Santos e Taís Sehn. Os dois projetos serão realizados na sala 208/Ateliê de Modelo Vivo do IAD e as inscrições estarão abertas, no NED/IAD, a partir  de desta quinta-feira(18) até o preenchimento das vagas. O IAD localiza-se na rua Alberto Rosa, 62.