Projeto de intercâmbio leva professores a universidades de países vizinhos

12 de Setembro de 2008

Docente da UFPel, Vera Lúcia Bobrowski, é uma das contempladas

Um grupo de 23 professores de instituições federais de educação superior do Brasil foi selecionado para visitar, durante duas semanas, instituições públicas da Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Chile. Eles foram escolhidos com base em projetos de mobilidade docente (intercâmbio de professores em universidades de países do Mercosul) apresentados ao Ministério da Educação. Lá, participarão de atividades institucionais acadêmicas e de extensão.

O MEC custeará as passagens e as diárias, por até dez dias úteis, por meio do Programa de Mobilidade Docente de Curta Duração, do Mercosul. As viagens ocorrem a partir deste mês e se estenderão até dezembro. Os professores brasileiros devem entrar em contato com as universidades de destino e marcar a melhor data para a visita.

Entre os objetivos do programa está a troca de experiências, o intercâmbio cultural e o estímulo à implementação de ações conjuntas de cooperação interinstitucional.

UFPel - A professora da UFPel, Vera Lúcia Bobrowski, está entre  os contemplados. Segundo a diretora do Departamento de Intercâmbio e Programas Internacionais (Dipi/UFPel), Mabel Mascarenhas Wiegand, a participação se deve a ações de intercâmbio desenvolvidas pelo Dipi.

A lista completa dos selecionados está disponível na página eletrônica da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC - <http://portal.mec.gov.br/sesu/arquivos/pdf/Prodocencia/edital_mobdoc.pdf>