Duo Kurtz-Morejano faz recital nesta sexta(12) no Conservatório

11 de Setembro de 2008

duo1.jpg Nesta sexta-feira, dia 12 de setembro, às 20h, o Auditório Milton de Lemos do Conservatório de Música da UFPel, situado na rua Félix da Cunha, 651, será palco de mais um Recital do DUO KURTZ-MOREJANO, formado pelo soprano Luísa Kurtz e pelo pianista Carlos Morejano, professores do Conservatório de Música da UFPel. O Duo, que iniciou suas atividades em 2005, apresentará canções de E. Granados (Goyescas y Tonadillas), M. de Falla (Siete Canciones Populares Españolas); R. Schumann (Liederkreis, op. 39) e H. Villa-Lobos (Quatro Canções da Floresta do Amazonas), além de árias antigas de A. Lotti e A. Caldara. A renda deste recital é destinada ao Instituto São Benedito, tradicional entidade assistencial da cidade de Pelotas. O ingresso custa R$ 5,00.
Luísa Kurtz , graduada em Canto pela UFPel, tem realizado inúmeros recitais e concertos em cidades como Pelotas, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. Este ano foi selecionada para a I Tela Lírica do Teatro Guaira de Curitiba, em convênio com o Conservatório de Ádria, Itália. Além disso, foi a única brasileira selecionada entre os seis bolsistas do 39º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, o mais importante evento do gênero no Brasil. Foi o soprano solista na cantata cênica Carmina Burana, de C. Orff, realizada no Teatro do Sesi, em Porto Alegre, no início do ano, sendo também solista no concerto “Uma Noite na Ópera”, dentro da programação oficial da Temporada 2008 da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro de Porto Alegre. Atualmente é professora no Conservatório de Música da UFPel.
Carlos Morejano, bacharel em piano pela UFRGS, desenvolve intensa atividade como pianista correpetidor e acompanhador em masterclasses, recitais e produções de ópera no Brasil e no exterior. Foi o pianista preparador das montagens de “Ariadne auf Naxos” de R. Strauss e de “Lady Macbeth of Mtsensk” de D. Shostakovich no Festival Amazonas de Ópera, na cidade de Manaus. Atualmente, é professor no Conservatório de Música da UFPel.