UFPel participa de encontro da Rede de Estudos Rurais na Paraíba

8 de Setembro de 2008

O professor dr. Flávio Sacco dos Anjos e a doutoranda Nádia Velleda Caldas, do Programa de Pós-Graduação em Sistemas de Produção Agrícola Familiar (PPGSPAF), representam a UFPel no 3º Encontro da Rede de Estudos Rurais, que se realiza de terça a sexta-feira(9 a 12), na Universidade de Campina Grande, Paraíba.

Trata-se de um evento nacional patrocinado pelo Núcleo de Estudos Agrários do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Instituto Interamericano de Cooperação Agrícola e que congrega pesquisadores de todo o país comprometidos com o estudo das transformações sobre o meio rural brasileiro.

Flávio dos Anjos coordena o Grupo Temático intitulado “Processo de Trabalho, Transformação Produtiva e Direitos Sociais”, juntamente com os professores doutores Josefa Cavalcanti (UFPE) e Francisco Alves (UFSCAR). Serão apresentados e debatidos diversos trabalhos, entre os quais o estudo intitulado Previdência social e agricultura familiar no Rio Grande do Sul, elaborado por Nádia Caldas, Antônio Bezerra, Flávio dos Anjos e Glaciele Valente, o qual resulta de dissertação de mestrado defendida pelo primeiro autor junto ao PPGSPAF em janeiro último.