II Designers – Do Design Gráfico ao Design Digital

8 de Setembro de 2008

Organizado pelo PET - Artes Visuais da UFPel, será realizado entre os dias 15 e 18 de setembro, no auditório do Instituto de Ciências Humanas (ICH/UFPel) o II Designers - VII Festival de Design, evento acadêmico que terá como temática “Do Design Gráfico ao Design Gigital”.
A programação do evento promoverá a discussão de aspectos entre as áreas de design gráfico e digital, por meio do diálogo com profissionais renomados no mercado. Estão previstas palestras, oficinas e exposições, além do tradicional Festival de Design, que descobre novos talentos locais, e o Festival de Cinema, organizado pelo curso de Cinema e Animação da UFPel.
O Designers valoriza o design gaúcho e enfatiza a qualidade dos profissionais da área atuantes no Rio Grande do Sul. Por isso, o evento foi batizado com este nome, que faz uma alusão ao seu propósito ao mesmo tempo em que referencia o público gaúcho. Todos os palestrantes convidados são nascidos no estado e possuem trabalho relevante na área. Entre eles: Cainã Nunes, da globo.com; Marcos Nähr, da Dell; prof. dr. Luis Vidal Negreiros, da Uniritter; Pablo de La Rocha, da agência w3Haus; e Isabela Rodrigues, da agência Santa Motion.
O evento conta com patrocínio master da agência Conrad Caine Media Applications, da Alemanha, patrocínio da agência Insight Design, de Pelotas, e do apoio da Editora Rosari e dos Hotéis Manta.
Para mais detalhes sobre o evento, basta acessar o site www.ufpel.edu.br/iad/designers. As inscrições estão sendo realizadas no Instituto de Artes e Design (IAD/UFPel), ao valor de R$ 15,00 (com direito a uma oficina), a partir desta segunda-feira(8), podendo ser efetuadas também nos dias do evento. As vagas são limitadas. O IAD fica na rua Alberto Rosa, 62.