Trabalho do Gaci/UFPel é premiado no 8º Microelectronics Students Fórum

5 de Setembro de 2008

premio-gaci.JPGO artigo “Set-Tolerant Fast Adders Implemented in FPGAs”, desenvolvido no Grupo de Arquiteturas e Circuitos Integrados (Gaci) da UFPel, foi agraciado nesta quinta-feira(4) com o prêmio de melhor artigo no “VIII Microelectronics Students Forum”, evento de microeletrônica que integra o Chip in the Pampa, realizado em Gramado-RS.  O trabalho tem autoria do estudante Guilherme Corrêa (Ciência da Computação) e dos ex-alunos da UFPel Helen Franck e Eduardo Mesquita, sob a orientação dos professores Luciano Agostini e José Luis Güntzel (UFSC).

O artigo concorreu com outros 58 trabalhos (programação completa em http://www.inf.ufrgs.br/chipinthepampa2008/tecnhical_2_sforum.php), ficando com o primeiro lugar. Como prêmio, além do certificado, foram entregues uma placa de prototipação com CPLD e uma cópia dos anais dos eventos SBCCI e SBMicro (que também fazem parte do Chip in the Pampa).

Ao conquistar mais esse importante prêmio, o terceiro em eventos internacionais, além de outros 11 obtidos em congressos regionais ou locais, o Gaci demonstra sua força na pesquisa na área de microeletrônica. A lista dos prêmios do grupo pode ser conferida no endereço www.ufpel.edu.br/ifm/dinfo/gaci/premios.htm e maiores informações sobre o Gaci podem ser encontradas em www.ufpel.edu.br/ifm/dinfo/gaci.