Pós-graduação em Biotecnologia Agrícola muda de nome

5 de Setembro de 2008

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Agrícola, criado na UFPel em 2002, agora passa a ser chamado de Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia. Esta mudança no nome, que já havia sido aprovada pelos órgãos competentes da Universidade, esta semana foi aprovada pela Capes, após parecer favorável da Coordenadora da Área de Biotecnologia daquele órgão. A justificativa para a mudança no nome baseou-se no fato de que houve uma expansão do Programa de Pós-Graduação nos últimos anos, passando a abranger também o desenvolvimento de aplicações biotecnológicas voltadas para a área de saúde humana, explica o professor Odir Dellagostin, coordenador do Programa.
O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da UFPel tem conceito 5, e está entre os melhores do país. Neste ano a UFPel deu início também ao curso de graduação em Biotecnologia, o segundo curso mais procurado no vestibular de inverno da UFPel. Este novo curso possibilitará a formação de recursos humanos qualificados nesta área, atendendo assim a crescente demanda do mercado profissional.