Núcleo de Teatro faz apresentação no COP

3 de Setembro de 2008

A peça teatral “…e o gato não comeu!!”, escrita e dirigida pelo professor Adriano Moraes e encenada pelo Núcleo de Teatro da UFPel, foi apresentada nesta quarta-feira(3) à tarde, na Escola do Círculo Operário Pelotense(COP). No elenco da peça estão os alunos Ana Alice Müller, Inácio Schardosim, Maurício Rodrigues, Paula Luersen e Renata Neves. Os figurinos, os adereços e o cenário são de Marcelo Silva.
A peça conta a história de um grupo de crianças que brinca, ao gosto de suas imaginações, em um apartamento. João e Júlia são irmãos e possuem um gato vegetariano e verde, Teodoro. A intriga é aumentada com a presença de um rato, de uma gata beringelífica e de um bruxa. Entretanto, conforme o universo das crianças, tudo é motivo para uma boa brincadeira ou um concentrado jogo!
O trabalho será apresentado também no Teatro Sete de Abril nos dias 3, 10 e 17 de outubro, para aproximadamente 6 mil crianças. Essas apresentações de outubro farão parte do I Ciclo de Teatro para Infância e Juventude, evento promovido pelo Laboratório de Teatro e pelo Núcleo de Teatro Universitário.
O Núcleo de Teatro é um projeto do Departamento de Arte e Cultura(Dart) da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. O Laboratório de Teatro está vinculado ao Departamento de Música e Artes Cênicas do Instituto de Artes e Design(IAD). Mais informações podem ser obtidas pelo mail ufpel.teatro@gmail.com .