Epidemiologia entrega exames a nascidos em 1993

2 de Setembro de 2008

dsc00279.JPG Na tarde de sábado (30) mais de 150 pessoas passaram pelo estande do Centro de Pesquisas Epidemiológicas da UFPel dentro da ação promovida pelo jornal Diário Popular, Estação Diário Popular, na avenida Dom Joaquim. Professores, alunos e pesquisadores envolvidos no estudo coorte 1993 fizeram entrega de exames, atualização de dados e aconselhamento aos adolescentes nascidos em 93.
Dos 4.115 jovens que integram o estudo compareceram no local 67 que receberam resultados dos exames e também, conforme a necessidade foram orientados pelos doutorandos do Programa de Pós-graduação em Epidemiologia da UFPel, o médico Ricardo Noal e a nutricionista Samanta Madruga.
Durante o evento houve o sorteio de cinco bicicletas entre todos que fazem parte do estudo. Foram contemplados David Roldão Silveira, Felipe Eslabão Lopes, Maiara Semper Rita, Samira Saraiva Formentin e Weslei Martins dos Santos. Nenhum dos sorteados estava presente, mas já estão sendo comunicados e chamados para receber o prêmio em data a ser divulgada posteriormente.