Professor da UFPel é um dos indicados à Academia Brasileira de Ciências

20 de Agosto de 2008

As vice-presidências regionais da Academia Brasileira de Ciências (ABC) já indicaram os novos membros afiliados do ano de 2008. Destaca-se entre eles do nome do professor doutor em Epidemiologia Pedro Curi Hallal, que atua como docente adjunto da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) no curso de graduação em Educação Física, no curso de Mestrado em Educação Física e no Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia.
O nome do professor aparece entre os 27 cientistas que farão parte da ABC, durante cinco anos não-renováveis. Além dele, outros três nomes de pesquisadores gaúchos estão na lista dos eleitos: Crestina Susi Consorti (Ciências Químicas do Instituto de Química da UFRGS), Ida Vanessa Doederlein Schwartz (Departamento de Genética Médica da UFRGS) e Ursula da Silveira Matte (Ciências Biomédicas do Centro de Terapia Gênica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre).