Palestra sobre patrimônio cultural abre o projeto Educação Patrimonial: Perspectivas Multidisciplinares

19 de Agosto de 2008

O projeto Educação Patrimonial: Perspectivas Multidisciplinares teve sua aula inaugural no último sábado (16) no prédio do Mercosul. O pró-reitor de extensão e cultura Prof. Dr. Vítor Hugo Borba Manzke fez a abertura do projeto que terá duração três meses.

A palestra da prof. Ester Gutierrez tratou do patrimônio cultural numa visão global e local, com ênfase na história de Pelotas.

O curso que disponibilizou 40 vagas (30 para professores municipais e 10 para demais interessados) teve uma procura superior ao número de vagas oferecidos e, devido ao grande interesse, foi preciso alargar o número de vagas para 60 participantes.

Neste próximo sábado (23), o encontro se dará no LEPAARQ/ICH/UFPEL, onde haverá a exposição “Vestígios do Passado”, apresentando vestígios encontrados pelo grupo de pesquisadores coordenados pelo arqueólogo Prof. Dr. Fábio Vergara Cerqueira, diretor do Instituto de Ciências Humanas da UFPel, também responsável pela palestra na manhã de 23 de agosto.