Jantar alusivo ao 39º aniversário da UFPel contará com a presença do Ministro Tarso Genro

15 de Agosto de 2008

tarso.jpgJantar festivo, programado para esta sexta-feira(15), no CTG Thomaz Luiz Osório, reúne logo mais às 20h a comunidade universitária da UFPel. A atividade, que integra as comemorações do 39º aniversário da Universidade, contará com a presença do Ministro da Justiça, Tarso Genro, além de outras autoridades.

O ilustre visitante é Doutor Honoris Causa da UFPel, titulação conferida pelos Conselhos Superiores da Universidade em 2006, em reconhecimento às ações empreendidas por Tarso Genro, no período em que atuou como Ministro da Educação do atual governo, onde se destaca a proposta da reforma universitária, que contempla a autonomia administrativa e financeira das universidades federais, a garantia de repasse de recursos para as instituições públicas com base em critérios de eficiência, a reserva de vagas para alunos oriundos das escolas públicas e o estímulo à implantação de cursos noturnos.

Também foi decisivo o apoio recebido do ex-ministro da Educação no projeto de aquisição da área do antigo frigorífico Anglo, sede do futuro Campus Porto, local que já começa a abrigar a Reitoria da UFPel.