Curso de Capacitação em Direitos Humanos

12 de Agosto de 2008

A Rede Brasil de Educação em Direitos Humanos, em parceria com a EDHUCA-Escola de Direitos Humanos e Cidadania da Faculdade de Direito/UFPel, promove um novo Curso de Capacitação em Direitos Humanos para profissionais das cinco áreas do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos.

A REDH Brasil é um projeto coordenado nacionalmente pela Universidade Federal da Paraiba, com o apoio do MEC/SECAD-Secretaria de Educação Continuada Alfabetização e Diversidade e SEDH-Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidencia da República.

O projeto, que se desenvolve em todos os Estado da Federação em parceria com Universidades Públicas, tem como objetivo desenvolver ações para implementar uma cultura de Direitos Humanos no sistema de ensino através da capacitação de educadores, técnicos e gestores da Educação Básica, lideranças comunitárias, profissionais da mídia, acadêmicos, profissionais da Segurança Pública, profissionais liberais.

Os participantes receberão um certificado de 132 horas/aula emitido pela UFPB e FURG (Coordenação RS). O Curso será ministrado na Faculdade de Direito da UFPel (EDHUCA). Contato: direito.csociais@gmail.com (Gabriela) e/ou taisborges03@yahoo.com.br (Tais), edhuca@gmail.com. As inscrições na Faculdade de Direito (Projeto EDHUCA) das 14:00 às 17:00, ou pelo telefone: 3225-1221 (ramal25).

PROGRAMA:
Dias 22 (tarde/vespertino) e 23 de agosto (manhã e tarde)
Fundamentos Históricos e Ético-filosóficos da EDH : Prof. Francisco Quintanilha V. Neto (FURG); Profa. Rita de Cássia Grecco Santos (FURG).
Dias 05 (tarde/vespertino) e 06 de setembro (manhã e tarde) Fundamentos Políticos e Jurídicos da EDH: Profa. Maria das Graças P. de Britto (UFPel).
Dias 24 (tarde/vespertino) e 25 de outubro (manhã e tarde)
Fundamentos Culturais da EDH: Profa. Sheila Stolz da Silveira (FURG).
Dias 21 (tarde/vespertino) e 22 de novembro (manhã e tarde) Fundamentos Educacionais da EDH: Profa. Rita de Cássia Grecco Santos (FURG).