Curso de Enfermagem da UFPel é Nota 4 no Enade

7 de Agosto de 2008

O curso de Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) é um dos 50 cursos de Enfermagem do país a receber o conceito quatro no Exame Nacional de Cursos do Ministério da Educação, referente a avaliação de 2007, divulgada nesta quarta-feira(6). Dos 539 cursos nessa área, apenas seis obtiveram a nota máxima (5).

De um modo geral, as universidades federais alcançaram melhor desempenho, particularmente na região Sul, onde todos os seis cursos de Enfermagem das instituições federais de ensino superior obtiveram nota 4, que, segundo o Ministério da Educação, corresponde a um curso avaliado como Muito Bom.

Segundo a diretora da Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia (FEO/UFPel), professora Luciane Prado Kantorski, o conceito quatro obtido traduz o empenho de alunos, professores e servidores da unidade na construção e condução do processo pedagógico. “No conjunto do exame, nossos alunos obtiveram melhor desempenho tanto no componente geral como no específico, comparados com as médias dos demais estudantes do Brasil”, comemora a diretora.

“Parabenizamos a comunidade da FEO, reafirmando seu papel fundamental no fortalecimento da UFPel e da enfermagem brasileira”, finaliza Luciane.