Evento promove cultura negra no meio universitário

6 de Agosto de 2008

O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca/UFPel) e o Grupo de Trabalho “Questões Étnicas e Raciais” realizarão, em parceria com o DCE UFPel e Movimento Negro de Pelotas, o evento “Agosto Negro”, que visa promover a cultura negra através de diversas atividades, entre elas exposições fotográficas e de quadros, que ficarão disponíveis para apreciação no decorrer de todo o mês, rodas de debates sobre questões étnicas e raciais, música, teatro e dança. Na última semana do projeto ocorrerá um seminário que discutirá principalmente as ações afirmativas para os negros no Rio Grande do Sul.
De 06 a 31 de agosto
Exposição “Reflexo das Raízes Africanas”
Artistas: Paulo Corrêa, Valdir Santana Ferreira, Laura Barbosa, Zé Darci, Edilane Dutra.
Local: sede do CUCA - Praça Cel. Pedro Osório, 62
Dias 06,13 e 20 de agosto
Quartas de Agosto - Roda de Conversa com CUCA
06 de agosto - Artistas Negros
Paulo Corrêa, Valdir Santana Ferreira, Laura Barbosa, Zé Darci, Edilane Dutra 13 de agosto - Religião de Matriz Africana Sandrali
20 de agosto - Comunidades Remanescentes - Quilombolas
Ledeci Lessa Coutinho
Local: sede do CUCA - Praça Cel. Pedro Osório, 62
Dias 28, 29 e 30 de agosto
Exposição Fotográfica: “Descobri que tem raça negra aqui!”
CAPA - Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor
De 25 a 29 de agosto
Seminário “Pensando as ações afirmativas no RS”
Local: Auditório ICH
30 e 31 de agosto
Atividades Culturais da Praça
Local: Praça Cel. Pedro Osório
dança, música, teatro - sugestões de apresentações com a Mônica (8132-2980)

Observação: As rodas de conversa ocorrerão sempre às 18 horas e as exposições poderão ser vistas em horário de expediente. Seminário e Atividades Culturais da Praça com horários por definir.