Ciclo de palestras sobre a Linguagem oral e escrita

5 de Agosto de 2008

Na próxima sexta-feira(8), o Ciclo de Palestras sobre a Linguagem Oral e Escrita, evento promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPel, tem como atração a professora do Programa de Pós-Graduação em Letras da UCPel, Aracy Ernest Pereira, que proferirá a palestra intitulada A escritura escolar: uma questão discursiva.
O Ciclo de Palestras sobre a Linguagem Oral e Escrita dirige-se, especialmente, a professores de Língua Materna e alunos de graduação e pós-graduação. Desde março de 2008, são realizadas, todo o mês, palestras que tratam de temas relacionados à linguagem oral e escrita com enfoque na aquisição/aprendizagem e no ensino.
Aracy Pereira tem doutorado em Lingüística e Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e pós-doutorado pela Université Paris III - Sorbonne Nouvelle. É autora de artigos científicos e capítulos de livros e é a organizadora do Seminário Nacional sobre Linguagem e Ensino(Senale), encontro que é referência em todo o Brasil. A palestra tem como local a Faculdade de Educação (rua Alberto Rosa 154, sala 352).A entrada é franca.