Núcleo de Teatro da UFPel estimula formação de atores e espectadores

9 de Julho de 2008

hamlet.JPG Na próxima sexta-feira(11), às 22h, estréia mais um trabalho promovido pelo Núcleo de Teatro da UFPel. Trata-se do espetáculo-processo “Eu também sou Hamlet”, inspirado na obra dramática “O Balcão”, de Jean Genet, interpretado por Inácio Schardosim, aluno do curso de Teatro - Licenciatura, com figurinos e cenários de Marcelo Silva e coordenação do professor Adriano Moraes.
Este novo trabalho é mais um investimento do Núcleo de Teatro na formação de atores e espectadores em Pelotas, pois apresenta um espetáculo ainda em processo de montagem. A iniciativa revela a intenção da coordenação do projeto de extensão ligado ao Departamento de Arte e Cultura e à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPel: explicitar poéticas teatrais permitindo a ampliação da apreciação crítica de espectadores das artes da cena.
O Núcleo de Teatro da UFPel passou por reestruturação no último ano. Desde então, atores e espectadores de Pelotas puderam participar de diversas ações sócio-artístico-culturais de nossa cidade: Stanislavskianas nº 1 (a mais forte) e nº 2 (…e o gato não comeu!!!), Festival de Teatro Universitário de Pelotas, Work In Process: “Variações sobre um mesmo Hamlet”, “Jogo Bruto: Deserto de Solidão” (Espetáculo-documento inspirado na publicação de “Cartas à mãe direto do Inferno” de Ingrid Betancourt), além de intervenções artísticas no calçadão da Andrade Neves e XV de Novembro e outras atividades em escolas e cidades da região.
Para participar da sessão é preciso entrar em contato por telefone no número 8114-4801, falar com Inácio. O número de espectadores é limitado a 20. Os ingressos custam R$ 5,00 e R$ 2,50 (antecipados, estudantes e aposentados).