Pesquisa avaliou instituições e a participação social de universitários

8 de Julho de 2008

A equipe da pesquisa sobre o funcionamento das instituições, qualidade de vida e participação social dos universitários do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Espanha, coordenada, no Brasil, pela professora Inguelore Scheunemann, e integrada pela Ms. Maria Augusta M. de Oliveira e Esp. Angelita Maria Martiarena, que foi realizada na UFPel, agradece a intensa e inestimável participação dos acadêmicos desta Universidade no preenchimento do questionário proposto.
Os pesquisadores salientam que o interesse dos alunos brasileiros em participar foi um diferencial em relação à colaboração dos acadêmicos dos outros países. No período de 30 de junho a 2 de julho deste ano, os resultados do Brasil foram apresentados por Maria Augusta de Oliveira , no V Encuentro del Grupo Interuniversitario de Investigación Social, na Universidade Autônoma de Assunção, Paraguai. Um livro será publicado pela Universidade de Cantabria, Espanha, para a divulgação dos resultados.