Seminário debate a nova dinâmica econômica da região

10 de Junho de 2008

Com o objetivo de apresentar e discutir a retomada do desenvolvimento regional, o Curso de Economia da UFPel promove, nos dias 18, 19 e 20 de junho, o seminário “A nova dinâmica econômica no Sul do RS”. O evento se realizará das 19h às 21h30min, no auditório do Curi Palace Hotel (rua General Neto, 1279).
Serão palestrantes os representantes e diretores das principais empresas dos setores portuário, vitivinicultura, silvicultura, indústria biomédica da região, além do presidente da Fundação de Economia e Estatística, Adelar Fochezatto; e dos professores Pedro Bandeira (UFRGS) e Rogério Piva (FURG).
“Os novos setores econômicos em processo de instalação no sul do Rio Grande do Sul apresentam o potencial de renovar a estrutura produtiva local e constituem uma rara oportunidade para retomarmos o nosso desenvolvimento”, justificam os organizadores.
As inscrições podem ser realizadas das 14h30min às 20h até sexta-feira, dia 13, no Curso de Economia da UFPel (rua Cel. Alberto Rosa, 154). O custo da inscrição é de R$ 15,00 para estudantes e de R$ 30,00 para profissionais. Será fornecido certificado referente a freqüência ao evento.