Teólogo protestante fala na UFPel

9 de Junho de 2008

Um dos mais renomados teólogos protestantes da atualidade, com especialidade em ética, o professor Max Stackhouse, da Universidade de Princeton, Estados Unidos, palestrará na Faculdade de Educação da UFPel, dias 19 e 20. O docente tem estudado a fundo o papel da religião e da teologia no espaço público e as implicações da globalização sobre isto. Em conjunto com outros autores, tem publicado quatro volumes sobre “Deus e a globalização” (God and Globalization). Outro livro importante de sua autoria é “Ethics of Necropolis”.

A palestra do dia 19, que se realizará das 17h às 19h, na sala 352 da Faculdade de Educação da UFPel , terá como tema Ética, economia e educação. Direitos humanos, justiça social e educação: o papel das religiões, será o tema do dia 20, das 9h às 11h30min, no mesmo local.

As inscrições devem ser feitas na Faculdade de Educação da UFPel, na rua Alberto Rosa, 154. Stackhouse falará em inglês, havendo tradução consecutiva.