Série Artistas Convidados realiza dois recitais

9 de Junho de 2008

Os pianistas Ney Fialkow e Sin Ae Lee estarão se apresentando no Salão Milton de Lemos, do Conservatório de Música da UFPel, nos dias 18 de junho, quarta-feira, às 20h, e 19 de junho, quinta-feira,às 19h30min, respectivamente. Os recitais têm entrada franca.

Ney Fialkow, pianista gaúcho natural de São Leopoldo, desenvolve intensa atividade artística. Foi premiado em diversos concursos, destacando-se o cobiçado título de melhor pianista do VII Prêmio Eldorado de Música, os primeiros prêmios nos concursos nacionais de piano da Universidade Católica de Salvador e o Concurso Nacional Edino Krieger. Obteve o título de “hors concours” no I Concurso para Jovens Solistas realizado na Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, realizando seu debut com essa orquestra sob a regência de Camargo Guarnieri. Apresentou-se com orquestras brasileiras sob a regência de Benito Juarez, Alceu Bocchino, Miguel Graça Moura, Lutero Rodrigues, Antônio Carlos Borges Cunha, Íon Bressan, Manfredo Schmiedt, Fredi Gerling.     Em seu concerto em Pelotas, com o apoio do SESC, Ney Fialkow tocará obras de Schubert, Ravel, Camargo Guarnieri e Chopin.

Sin Ae Lee, natural da Coréia do Sul, apresentará seu recital de piano solo no dia 19 de junho, quinta-feira, às 19h30min.

Formou-se Bacharel em Música - Piano - pela Faculdade Santa Marcelina, na classe da professora Maria José Carrasqueira.   Participou do XVIII Concurso Nacional “Cidadede Araçatuba” e do II Concurso Nacional de Piano de São Caetano do Sul, obtendo 3° lugar nos respectivos certames.

Em 2002, foi solista do concerto K.414 de W. A. Mozart, com a orquestra de Câmara L’Estro Armonico sob a regência do maestro Emiliano Patarra.

Solista e camerista, vem desenvolvendo uma promissora carreira apresentando-se regularmente em reconhecidas séries da capital paulista, como na série exclusivamente dedicada a pianistas, “Musica no MuBe”.

No programa de seu Concerto do dia 19, às 19h30min, no  Sala Milton de Lemos do Conservatório de Música de Pelotas, figurarão obras de Bach, Villa-Lobos, Liszt e Poulenc.