Acadêmica da Odontologia vence de concurso nacional

4 de Junho de 2008

A acadêmica Janaine Sari, que cursa o décimo semestre do Curso de Odontologia da UFPel e é bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET), foi a vencedora do 7o Prêmio Sinog de Odontologia. O prêmio instituído pelo Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (Sinog) tem como objetivo valorizar o trabalho da classe odontológica e fomentar o desenvolvimento de pesquisas nessa área no Brasil.             Janaine apresentou o trabalho Condições de saúde bucal na comunidade indígena Kaigang da cidade de Iraí, no Rio Grande do Sul, e o reflexo dessas na promoção de saúde e qualidade de vida, sob a orientação dos professores Eduardo Dickie de Castilhos e Tania Izabel Bighetti, da Unidade de Saúde Bucal Coletiva (Departamento de Odontologia Social e Preventiva), dentro do tema proposto para estudantes da área: A qualidade da saúde geral através da promoção da saúde bucal.            Os prêmios – troféu, diploma e um cheque no valor de R$ 7 mil – serão entregues durante o jantar oficial da Feira Hospitalar/OdontoBrasil, que será realizado no dia 11 de junho, no Buffet Rosa Rosarum, em Pinheiros, São Paulo.