Deputado indica emenda para projeto de extensão da UFPel

3 de Junho de 2008

hamm-e-manzke.JPGDurante encontro, realizado entre o deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) e o pró-reitor de Extensão e Cultura da UFPel, Vitor Hugo Borba Manzke, em Brasília, foram ultimados os detalhes sobre a emenda de indicação do deputado, no valor de R$ 250 mil, para contemplar o Projeto de Extensão “Produção Gráfica Fortalecendo a Educação e a Cultura na Região Sul”, da UFPel.Manzke comenta que, em conjunto com o parlamentar, está gestionando junto ao Ministério da Educação o empenho dos recursos que serão investidos na editoração e gráfica referentes a projeto de formação continuada que beneficiará 23 municípios da Zona Sul do RS. “Essa emenda tem como propósito incentivar e promover uma maior difusão de conhecimentos por meio da confecção de material didático-pedagógico para auxiliar e atender demandas de instituições municipais do Ensino Básico”. Segundo Hamm, os materiais servirão de suporte ao trabalho dos docentes visando a melhor qualificação do ensino. Outro propósito é implantar a Escola Gráfica como Ação Inclusiva, visando a formação de jovens em idade escolar de nível básico como auxiliares em artes gráficas, dando-lhes condições de futuro acesso a esse mercado de trabalho gráfico que carece de recursos humanos.