UFPel participa de projeto em Tevê Digital

2 de Junho de 2008

A UFPel, através do Departamento de Informática (DInfo) e do Grupo de Arquiteturas e Circuitos Integrados (Gaci), está participando de projeto aprovado na Capes para a formação de recursos humanos na área de TV Digital. O projeto é coordenado pelo professor Altamiro Susin, da UFRGS, e conta com colaboração da UFPel, da UFSC e da UFRN. A equipe da UFPel é coordenada pelo professor Luciano Agostini do DInfo. O projeto prevê o financiamento de bolsas de mestrado e doutorado, de missões de trabalho, além de recursos para custeio.

A Universidade receberá recursos para missões na UFRGS, UFSC e UFRN, além de missões em Portugal e Coréia. Também estão previstos, para a UFPel, recursos de custeio. Além disso, o coordenador da equipe da UFPel irá participar como co-orientador de pelo menos dois mestrados apoiados pelo projeto. O projeto terá duração de quatro anos.