Gegradi oferece minicursos em Gráfica Digital durante semana de Ensino e Extensão

12 de Maio de 2008

O GEGRADI, Grupo de Estudos para o ensino/aprendizagem de Gráfica Digital da UFPel irá oferecer dois mini-cursos, dirigidos preferencialmente a estudantes e profissionais da área de arquitetura, Gráfica Digital e Design. Estes são o mini-curso de Croqui Digitalizado e o mini-curso de Geração e Publicação de Modelos 3D para Web.

O mini-curso de Croqui Digitalizado tem como objetivo instrumentar os estudantes a produzirem modelos tridimensionais a partir de croquis realizados a mão livre. Utiliza-se como ferramenta o software Google SkechUp.

O min-curso de  Geração e Publicação de Modelos 3D para Web também propõe a utilização da tecnologia do Google SketchUp para geração de modelos tridimensionais, o 3D Warehouse como disponibilizador destes modelos na internet e o Google Earth para a visualização destes modelos.

Os mini-cursos aconteceram nas seguintes datas:

Croqui Digitalizado - quarta-feira (14), das 10h às 12h e das 18h as 20h.

Geração e Publicação de Modelos 3D para Web - quarta-feira (14), das 14h às 17h30min; quinta-feira (15), das 14h às 17h30min; e sexta-feira (16), das 10h às 12h.

As inscrições podem ser feitas através do site: http://prg.ufpel.edu.br/isee/ .