Cerca de 40 instituições públicas de ensino da Região Sul estarão representadas na UFPel, de 12 a 16 de maio, para participar do 3º Salão de Extensão e Cultura e 1ª Semana de Ensino, Extensão e Cultura, promovidos pelas pró-reitorias de Graduação e de Extensão e Cultura da UFPel. Prestigiando os 90 anos do Conservatório de Música, os eventos, que têm como tema “Flexibilização Curricular: Novas possibilidades de fazer o seu caminho na universidade”, serão realizados no Salão Milton de Lemos.
A programação tem início às 9h30min de segunda-feira, com a abertura do Fórum de bolsistas de Extensão, que discutirá o tema “Políticas Institucionais de Extensão e Flexibilidade Curricular”. A solenidade oficial de abertura está programada para terça-feira, no mesmo horário.
Além de proporcionar aos estudantes da Universidade a oportunidade de expor e discutir seu trabalho como parte de um projeto de extensão, os eventos pretendem também reunir acadêmicos, servidores técnico-administrativos, professores e demais interessados em Extensão Universitária, para, em conferências e mesas-redondas, avaliar as atividades desenvolvidas ao longo do ano.
Prêmios
Todos os acadêmicos da UFPel que inscreveram trabalhos no 3º SEC estarão aptos a concorrer aos prêmios Jovem Extensionista e Jovem Artista. O primeiro será concedido a oito acadêmicos, um de cada área temática, em função da qualidade do trabalho, incluindo conteúdo e apresentação oral. As áreas temáticas são as seguintes: Direitos Humanos e Justiça, Educação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho, Comunicação e Cultura. O prêmio Jovem Artista será concedido aos acadêmicos classificados nos três primeiros lugares.
A íntegra da programação e demais informações estão disponíveis no site da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura: http://prec.ufpel.edu.br/eventos.html .