Campus da UFPel tem 1º Festival Universitário de Música Nativista Amadora

6 de Maio de 2008

O Grupo Universitário de Apoio à Música Nativista da UFPel, liderada pelo acadêmico Diego Machado, do curso de Agronomia, promove nesta quarta-feira(7), das 11h às 18h30min, no CTG “Os Carreteiros” da UFPel, o 1º Festival Universitário de Música Nativista Amadora. A programação inclui almoço, seguido de apresentação de grupos, baile e premiação.

O evento tem como objetivos promover a integração entre alunos e cursos, através da valorização da cultura gaúcha, em especial a música nativista, proporcionando a troca de experiências entre artistas universitários consagrados e amadores, e estimulando o surgimento de novos talentos.

“A música nativista é uma das formas de expressão artística da cultura gaúcha e tem como temas principais o amor pelas coisas do estado, pelo campo, pelo cavalo, pelos rios e pela beleza feminina”, observa Diego Machado.

O festival premiará o melhor grupo, o melhor intérprete, o melhor instrumentista e destacará o curso campeão.