FEA promove fórum Alternativas e Inovações Tecnológicas

5 de Maio de 2008

A Faculdade de Engenharia Agrícola (FEA/UFPel), realizará entre os dias 13 e 16 de maio, no Centro Federal de Educação Tecnológica de Pelotas - Cefet-RS, o 5º FAIT - Fórum de Alternativas e Inovações Tecnológicas. A programação do evento contemplará áreas de atuação do profissional engenheiro agrícola, distribuídas na forma de palestras.

O evento tem como objetivo formar um acadêmico mais envolvido com as atividades do curso e um profissional atualizado com as inovações tecnológicas do mercado. Objetiva-se também a complementação das atividades vistas em sala de aula, bem como o acréscimo de um maior conhecimento nas áreas de abrangência do curso, para a formação atualizada do acadêmico, estimulando os alunos iniciantes no curso a conhecer melhor as possibilidades de atuação do profissional engenheiro agrícola.

As inscrições serão realizadas via web até o dia 12 de maio ou na sala do Grupo PET-FEA, na Faculdade de Engenharia Agrícola, e no primeiro dia do evento, ao custo de R$15,00. Alunos do CEFET cliquem aqui para se inscrever.

Dia 1319h - Abertura do Evento

O Mercado atual do Agronegócio - Projeções futuras

20h - Intervalo

20h15min - Aspectos gerais sobre Biocombustíveis - Novas fontes, tecnologias e alternativas energéticas

Dia 14

19h - Agricultura de Precisão - Projetos piloto

20h00 - Intervalo

20h15min

o Construções rurais - Técnicas construtivas com excelência e novidades

Dia 15

19h - Automação na agricultura - Tecnologia no controle de processos Agroindustriais

20h15min - Agricultura e sua relação com o ambiente – Sustentabilidade

Dia 16

Jantar de Confraternização - Paladar Salão de Festas

Rua Almirante Tamandaré, 410.

20h00 - Jantar de confraternização entre participantes, palestrantes e profissionais ligados ao Fórum.