Saem resultados dos Testes de Competência em Leitura em Língua Estrangeira

23 de Abril de 2008

Encontram-se divulgados no prédio da Faculdade de Letras , na avenida Bento Gonçalves, 3395, os resultados dos Testes de Competência em Leitura em Língua Estrangeira Inglês, Francês e Espanhol, realizados no dia 12 de abril, para um total de 157 candidatos inscritos.

Os TCLLE têm sido procurados por candidatos a vagas em cursos de pós-graduação oferecidos por diversas universidades do Rio Grande do Sul. Na edição de 12 de abril, além dos candidatos que pretendem cursar pós-graduação na UFPel, houve também  interessados vinculados a outras instituições de ensino superior, como UCPel, Atlântico Sul, Furg, Ulbra, Unisinos, PUCRS e UFSM.

Os Testes de Competência em Leitura em Língua Estrangeira visam à avaliação da competência leitora na língua estrangeira de interesse do candidato. O projeto de extensão tem a coordenação geral da professora Sílvia Costa Kurtz dos Santos que, juntamente com a professora Alessandra Baldo, é responsável pelos testes de língua inglesa. Os testes de língua francesa e de língua espanhola estiveram sob responsabilidade dos professores Ivana de Miranda Gomes e Uruguay Cortazzo, respectivamente.

O Centro de Pesquisa e Extensão em Lingüística e Literatura da Faculdade de Letras(CPEL), coordenado pela professora Paula Schild Mascarenhas, fornece atestados de realização dos testes aos candidatos, com aproveitamento expresso quantitativamente, através de notas de zero a dez, cabendo às coordenações dos cursos de pós-graduação que receberão os atestados definir o aproveitamento considerado satisfatório.