O ensino da ortografia em palestra

23 de Abril de 2008

A convite do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPel, o professor Artur Gomes de Morais, da Universidade Federal de Pernambuco,  proferirá a palestra intitulada “Pesquisando o ensino e a aprendizagem da ortografia”, nesta sexta-feira(25), às 19h, na Faculdade de Educação da UFPel, na rua Alberto Rosa 154, sala 352. A entrada é franca e o evento é dirigido especialmente a professores de Língua Materna e alunos de graduação e de pós-graduação.

Artur Gomes de Morais é professor da Faculdade de Educação e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pernambuco. Defendeu tese sobre a aprendizagem da ortografia, em 1995, na Universidade de Barcelona, sob orientação da professora Ana Teberosky. Além do livro “Ortografia: ensinar e aprender”, editado pela Editora Ática, é autor de inúmeros artigos e capítulos de livros cujo tema é o ensino e a aprendizagem da ortografia.