DCE inaugura Centro de Cultura e Arte nesta quinta(17)

16 de Abril de 2008

O Diretório Central de Estudantes(DCE) da UFPel inaugura nesta quinta-feira(17), às 18h, seu Centro Universitário de Cultura e Arte(Cuca). Localizado na praça Coronel Pedro Osório, 62, funcionará das 14h às 18h, conforme a direção do DCE, como um instrumento de integração cultural e artística da comunidade discente da UFPel com as populações de  Pelotas e da região. Tem como objetivos ainda viabilizar projetos de extensão e constituir-se, para os estudantes, como um espaço de integração entre as diversas expressões internas e a comunidade pelotense. A idéia do Cuca é um projeto nacional, executado em outras instituições do país, tendo sempre estudantes como gestores.  “O projeto nasceu no centro da União Nacional dos Estudantes(UNE), revelando-se como uma importante ferramenta autônoma para aguçar a crítica cultural e artística dos estudantes, ganhando, aos poucos, espaço entre as universidades”, afirmam os diretores do DCE da UFPel.